sábado, 27 de dezembro de 2014

Enquete: Na sua opinião, qual foi melhor em 2014?

                Ao longo deste ano grandes atletas se destacaram nas quadras e campos do norte do Rio Grande do Sul. Jogadores já consagrados continuaram atuando em alto nível, assim como jovens considerados promessas provaram que se tornaram realidades. Desta forma, o blog Tarado por Futebol (TF) se viu obrigado a manter a tradição e realizar pela quarta vez a enquete que pede a opinião de você, amigo internauta, em relação a qual atleta regional obteve maior destaque em 2014?
                Num ano em que as competições de alto nível foram inúmeras, valorizamos atletas que tiveram rendimento destacado na maioria destes certames e, também, a nível profissional. Analisamos cada jogador, considerando sua importância para a equipe e o grau de dificuldade da competição disputada, entre outros quesitos.
                A disputa foi acirrada, sendo que depois de uma profunda analises escolhemos três concorrentes de características um pouco diferentes, sendo eles novos e que melhor se encaixaram nos quesitos acima. Todos tiveram passagem pelo profissional nesta temporada e, curiosamente, possuem e/ou tiveram ligação com Boa Vista do Buricá (BVB), que indiscutivelmente foi a capital regional do futsal regional neste ano. Enfim, confira os indicados a melhores de 2014 no norte do estado:

Fernando Rechziegel (Três Passos)
            Polivalente, de bom vigor físico e dono de chute forte. Tem técnica e disciplina tática. É diferenciado e tem alto rendimento na quadra e no campo. É o principal jogador da equipe de Três Passos, que neste ano chegou a semifinal da Copa Noroeste de Futsal. Foi campeão de várzea em Boa Vista do Buricá, pelo Sem Rival, e em Frederico Westphalen, pelo São José – sendo escolhido o melhor segundo volante do campeonato. Venceu também o Amador de Futsal de Boa Vista do Buricá, pelo time do Salomão. Ainda, a nível profissional, foi um dos principais jogadores na maravilhosa campanha da ABELC, de BVB, na Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal: terminando em segundo lugar e com vaga na Série Prata 2015.
            Fernando Rechziegel, 27 anos, é de Três Passos e é um atleta que surpreende pela regularidade. Bode, como é popularmente conhecido, já defendeu clubes profissionais como TAC e São Luiz de Ijuí. Fernando Bode esteve em todas as enquetes do TF, sendo o grande vencedor da edição 2013.

Ficha técnica:
Nome: Fernando Rechziegel
Apelido: Bode
Nascimento: 17/09/1987 (27 anos)
Cidade: Três Passos.
Altura: 1m80
Peso: 75kg
Títulos em 2014: Campeão do Amador de Futsal de Boa Vista do Buricá, Campeão de Várzea de Boa Vista do Buricá e Frederico Westphalen; vice-campeão da Série Bronze do Gauchão de Futsal (profissional).

Márcio da Silva (Campo Novo/Boa Visa do Buricá)
Um jogador que todo técnico quer na sua equipe. O verdadeiro camisa 10, dita o ritmo de jogo aliando velocidade, categoria e disciplina tática. Costuma ser decisivo, atormentando os adversários com dribles e lançamentos/toques desconcertantes. Tem ótimo rendimento em campo, embora seu habitat preferido seja a quadra.
Foi campeão de várzea de Crissiumal, defendendo o Tamoio e sendo escolhido o melhor meia da competição. No futsal, venceu a Liga dos Campeões de Ijuí, pela Imobiliária Líder, o Aberto de Três Passos, pelo Moda Pé, a Copa Verão de Miraguaí, pelo Bressan Móveis, e a Copa Noroeste, por Boa Vista do Buricá. Ainda, a nível profissional, juntamente com o Bode, foi um dos principais jogadores na maravilhosa campanha da ABELC na Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal: terminando em segundo lugar e com vaga na Série Prata 2015.
            Natural de Campo Novo – mas que atua por Boa Vista do Buricá –, Marcinho da Silva tem 26 anos é um atleta que surpreende pela intensidade durante o jogo. Bugiu, como é popularmente conhecido, já se aventurou em clubes profissionais e é referência técnica em termos de futebol regional. Marcinho Bugiu esteve na primeira enquete do TF, em 2011, onde o vencedor foi Leandro Moiso.

Ficha técnica:
Nome: Marcio da Silva
Apelido: Marcinho/Bugiu
Nascimento: 24/08/1988 (26 anos)
Cidade: Boa Vista do Buricá – Natural de Campo Novo
Altura: 1m72
Peso: 77kg
Títulos em 2014: Campeão de Várzea de Crissiumal, Campeão da Liga dos Campeões de Futsal, Campeão do Aberto de Futsal de Três Passos, Copa Verão de Futsal de Miraguaí e Campeão da Copa Noroeste de Futsal; vice-campeão da Série Bronze do Gauchão de Futsal (profissional).


Willian Bones (Boa Vista do Buricá/Frederico Westphalen)
Atuou somente no futebol de campo, com o primeiro semestre inteiramente no futebol profissional. Segundo volante de boa marcação e que auxilia o ataque, o jovem canhoto é talentoso e também pode ser usado como lateral-esquerdo. Foi titular do União Frederiquense na campanha que culminou na terceira colocação da Série A2 do Gauchão, alcançando o histórico acesso a elite do futebol estadual. Em quatro partidas foi escolhido o craque do jogo, inclusive na semifinal do segundo turno diante do Cerâmica.
Willian Bones tem 22 anos e é um dos poucos atletas que pertencem ao União Frederiquense, razão que deixou-o afastado dos gramados profissionais no segundo semestre – mesmo assim disputou os certames varzeanos de Crissiumal, Frederico Westphalen e Ijuí. O jovem possui excelente resistência física e esbanja disciplina tática, características que mostrara ter já nas categorias de base de vários clubes. Esta é a primeira vez que concorre na enquete do TF, sendo que as outras edições foram vencidas por Leandro Moiso, em 2011 e 2012, e Fernando Bode, em 2013.

Ficha técnica:
Nome: Willian Bones
Nascimento: 25/04/1992 (22 anos)
Cidade: Frederico Westphalen – Natural de Boa Vista do Buricá
Altura: 1m75
Peso: 70kg
Títulos em 2014: 3º lugar na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho (profissional).

A enquete está disponível à esquerda da página do TF e será encerrada em 5 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário