quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Estátua de Fernandão é inaugurada no pátio do Beira-Rio

                O dia mais importante da história do Sport Club Internacional ganhou mais uma marca inesquecível na tarde desta terça-feira. Neste 17 de dezembro de 2014, quando completados oito anos da conquista do Mundial de Clubes – com vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, em 2006 –, mais uma homenagem foi prestada ao ídolo Fernandão, morto em acidente de helicóptero em junho, no interior de Goiás.
                Em evento que contou com a presença de milhares de torcedores, o capitão dos maiores títulos do Colorado teve seu maior gesto eternizado numa estátua, que foi inaugurada e causou impacto no público presente no pátio do Beira-Rio – onde a mesma está instalada. A mesma possui tamanho real e foi produzida baseada no momento em que Fernandão ergueu a taça do Mundial.
                Fernando Carvalho, presidente do clube em 2006, marcou presença no evento, assim como o atual mandatário Giovanni Luigi e seus principais vices, além do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. Amigos do homenageado e que participaram da vitória sobre o Barcelona, os ídolos Iarley, Índio e Alex também estiveram presentes, bem como a família de Fernandão.
                - Gostaria de agradecer ao povo gaúcho e à torcida, que nos fazem sentir amparados sempre. O Fernando encontrou aqui um lar e uma família. O grito de “vamo, vamo Inter” segue em nossas gargantas coloradas e continuará a ecoar no Beira-Rio – disse, antes do descobrimento da estátua, a viúva de Fernandão, Fernanda Bizzotto Costa, que esteve acompanhada dos filhos Enzo e Eloá.
                A estátua, quando apresentada, gerou um misto de reações entre os presentes na inauguração: lágrimas, gritos, cantos e uma emoção incondicional, que transformaram o evento numa num cenário de jogo, com fogos de artifício, sinalizadores e cânticos. Desta forma, o 17 de dezembro se tornou ainda mais eternizado, assim como a presença de Fernandão no coração de cada torcedor do Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário