quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Futebol Regional: Willian Bones é eleito o melhor jogador de 2014

                O boavistense, que atualmente reside em Frederico Westphalen, Willian Bones foi eleito pelos internautas do blog Tarado por Futebol (TF) o melhor jogador do noroeste do estado em 2014. Na enquete elegeu o melhor da região, o jovem meio-campista do União Frederiquense superou os craques do futsal Fernando Rechziegel, o Bode, de Três Passos, e Marcinho da Silva, o Bugiu, de Campo Novo/Boa Vista do Buricá (Saiba Mais, sobre a enquete).
                Recebendo um satisfatório numero de votos, a enquete repercutiu regionalmente. Cotado como favorito, Marcinho Bugiu foi um mero coadjuvante na disputa e foi o menos votado, com somente 8% da aprovação dos internautas. Na busca pelo bicampeonato, Bode liderou grande parte da eleição, no entanto foi superado no último dia e ficou em segundo, com 35%. Já Willian Bones sempre esteve na briga e assumiu a liderança no momento derradeiro, sendo o grande vencedor. O boavistense recebeu a aprovação de 56% dos internautas do TF. Este foi o quarto ano que o blog promoveu a enquete, sendo que os vencedores foram: Leandro Moiso, em 2011 e 2012 (Relembre), e Fernando Bode, em 2013 (Veja).
                Willian Bones sempre foi uma das grandes promessas do futebol regional, se firmando a nível profissional na última temporada, quando atuou somente no futebol de campo – com o primeiro semestre inteiramente no futebol profissional. Segundo volante de boa marcação e que auxilia no ataque, o jovem canhoto é talentoso e também pode ser utilizado como lateral-esquerdo. Foi titular do União Frederiquense na campanha que culminou na terceira colocação da Série A2 do Gauchão, alcançando o histórico acesso a elite do futebol estadual. Ainda, em quatro partidas foi escolhido o craque do jogo, inclusive na semifinal do segundo turno diante do Cerâmica. O melhor jogador da região em 2014 tem somente 22 anos e é um dos poucos atletas que pertencem ao União Frederiquense, razão que deixou-o afastado dos gramados profissionais no segundo semestre – mesmo assim disputou os certames varzeanos de Crissiumal, Frederico Westphalen e Ijuí.

Ficha técnica:
Nome: Willian Bones
Nascimento: 25/04/1992 (22 anos)
Cidade: Frederico Westphalen – Natural de Boa Vista do Buricá
Altura: 1m75
Peso: 70 kg
Título em 2014: 3º lugar na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho (profissional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário