quinta-feira, 23 de julho de 2015

Presa fácil!

Inter joga mal, perde para o Tigres e dá adeus à Libertadores da América 2015
                Não vai ser em 2015 que o Rio Grande do Sul terá um Tricampeão da Libertadores. Com uma atuação apática na noite desta quarta-feira, o Internacional foi presa fácil para o Tigres e deu ao sonho de chegar à final da competição continental. O time gaúcho não conseguiu aproveita a vantagem mínima conquistada na partida de ida, não segurou o ímpeto rival e foi mordido três vezes: Gignac, Gefferson (contra) e Arévalo Ríos. Lisandro López descontou pra 3 a 1, porém não ouve pressão por uma reviravolta histórica. A classificação mexicana foi concretizada no estádio Universitário de Monterrey, que esteve completamente lotado e em festa – que só não foi maior graças ao goleiro Alisson, que defendeu uma penalidade e com outras grandes defesas evitou um vexame ainda maior.
                O resultado foi histórico. Pela primeira vez um time mexicano chega a decisão da Libertadores, no entanto ter feito a segunda melhor campanha geral não surtirá efeito ao Tigres para a grande decisão. O regulamento do certame lavra que o jogo derradeiro da final tem que ser obrigatoriamente em solo sul-americano, deste modo os comandados do brasileiro Ricardo Ferreti começarão a disputar o título na próxima quarta-feira, 29 de julho, novamente no estádio Universitário, em Monterrey. Quem decidirá a competição em casa será o River Plate, que pelos mesmos motivos firmados em regulamento já está garantido no Mundial de Clubes. O campeão da Libertadores da América 2015 será conhecido em 5 de agosto, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
                Agora, eliminado da principal ambição da temporada, o Inter terá que achar forças para a sequência do ano. Antes de iniciar a fase oitavas-de-final da Copa do Brasil, o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro 2015, sendo que no próximo domingo, 26 de julho, às 16h, o time gaúcho entra a campo para encarar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Foto: Alfredo Estrella / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário