terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Futebol Regional: Gabriel Basso é eleito o melhor jogador de 2015

                O frederiquense Garbiel Basso foi eleito pelos internautas do blog Tarado por Futebol (TF) o melhor jogador do noroeste do estado em 2015. Na enquete que elegeu o melhor da região, o jovem tivera que superar o trespassense Fernando Bode. Nesta edição, houve três interativas, sendo que nas primeiras os finalistas triunfaram entre atletas amadores e profissionais, respectivamente.
                Apesar de o TF passar por um período de inatividade nos instantes finais, mais uma vez a enquete repercutiu regionalmente e causou grande movimentação nas redes sociais (Saiba Mais, sobre a mesma). Novato na eleição, Gabriel Basso teve seu brilhante ano de 2015 reconhecido e recebeu a aprovação de 55,4% dos internautas, contra 44,6% de Fernando Bode. A enquete recolheu quase 3 mil votos. Esta é a quita vez que o blog promove a eleição, sendo os demais vencedores foram: Leandro Moiso, em 2011 e 2012 (relembre), Fernando Bode, em 2013 (veja), e Willian Bones, em 2014 (confira).
                Gabriel Basso sempre foi visto como uma faz grandes promessas regionais e provou ter se tornado realidade no último ano, onde conquistou praticamente todas as competições que disputou. Jogador que alia disposição tática e extrema categoria, capaz de cumprir várias funções dentro de campo ou nas quadras, o jovem defendeu as cores do Guarani das competições de futebol de campo de Frederico Westphalen e sagrou-se campeão da Copa União e Integração, acarretando no título direto da Recopa Frederiquense. Ainda, foi eleito o melhor zagueiro esquerdo do Integração. No futsal, faturou o certame regional de Ametista do Sul e o Municipal de FW, além de ser considerado o craque da final e melhor jogador do certame. Seu único revés foi no estadual society do SESC – sendo que ficou com o 4º lugar, após vencer a etapa regional. O melhor jogador da região em 2015 tem somente 22 anos e já passou pelas categorias de base de vários clubes e chegou a atuar profissionalmente no União Frederiquense.

Ficha técnica
Nome: Gabriel Basso
Nascimento: 25/01/1993 (22 anos)
Cidade: Frederico Westphalen
Altura: 1m80
Peso: 80kg
Posição: Ala (futsal), Zagueiro (campo) e Meia (society)

Títulos em 2015
- Regional Jogos SESC de Futebol Society;
- Regional de Futsal de Ametista do Sul;
- Municipal de Futsal de Frederico Westphalen;
- Campeonato União de Futebol de Campo de Frederico Westphalen;
- Campeonato Integração de Futebol de Campo de Frederico Westphalen;
- Recopa Frederiquense de Futebol de Campo.
* Craque do Municipal de Futsal de FW;
* Melhor zagueiro do Campeonato Integração/FW.

O TF premiará Gabriel Basso com um Troféu Personalizado alusivo à conquista, sendo o mesmo patrocinado por Salão de Beleza & Perfumaria, FB Hidráulica e Elétrica, Sport Mania, Spaço Maze e Katatau Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário