quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Lágrimas de adeus!

Aos prantos, D'Alessandro se despede do Internacional. Meia argentino voltará ao River Plate
                Não podia ser diferente. O fim da “Era D’Alessandro” no Internacional foi emblemática, assim como os quase oito anos de conquistas, algumas polêmicas e idolatria do jogador junto ao torcedor. A especulação da saída do camisa 10 veio à tona somente no final da manhã desta quarta-feira, sendo que horas depois o meia argentino, ao lado do presidente Vitório Piffero, confirmou sua transferência ao River Plate-ARG em entrevista coletiva concedida na sala de conferências do Beira-Rio.
                Após rápido discurso do dirigente, D’Ale falou de sua saída e interrompeu seu pronunciamento por várias vezes, devido à emoção que o levaram as lágrimas.  Muitas vezes aos prantos, o jogador respondeu a todas as perguntas, rendeu várias colocações emblemáticas e se mostrou grato ao clube gaúcho, no qual deixou aberto um retorno na próxima temporada.
                - Não é fácil pra ninguém. Foram sete anos e meio de muitas conquistas, faltou um título brasileiro, mas minha passagem por aqui não foi em vão. Esses anos fizeram que eu fosse uma pessoal melhor, é um clube que me deu tudo. Eu queria sair bem, é o momento certo para dar uma parada, o que passei aqui não tem comparação com nada, até tentaram, mas ninguém vai apagar minha relação com o Inter – discursou, se colocando à disposição para atuar diante do São José-POA, no Passo D’Areia, na noite desta quarta-feira, em validade do Gauchão e Recopa Gaúcha.
                Fruto das categorias de base do River Plate, o gringo iniciou a carreira profissional em 2000. Defendeu os “Millonarios” por quatro temporadas, sendo tricampeão argentino. Depois, transferiu-se ao futebol europeu e voltou à sua terra no início de 2008, onde defendeu o San Lorenzo por seis meses, mesmo ano que chegou ao Inter. O meia retorna ao seu clube fruto de um empréstimo válido por um ano, efetuado via pagamento – a ser decidido a forma nos próximos dias – sem cláusula de renovação e opção de compra por parte do River Plate, ao final do vínculo. Ainda, existe a possibilidade de um amistoso entre os clubes, com a presença do camisa 10, no Beira-Rio, com data a definir.  O jogador segue pertencendo ao clube gaúcho até dezembro de 2017.
                Aos 34 anos, Andrés Nicolás D’Alessandro chegou ao Internacional em meados de 2008. Logo na sua primeira temporada no Beira-Rio, marcou gol em clássico Gre-Nal e foi um dos destaques da campanha que deu ao clube a conquista da Copa Sul-Americana. Assumiu a camisa 10 em 2009, após a saída de Alex, e liderou o time nos vice-campeonatos da Copa do Brasil e Brasileirão e na conquista da Suruga Bank. Seu ápice foi em 2010, quando sagrou-se campeão da Libertadores. Também, venceu a Recopa Sul-Americana de 2011. Além dos títulos internacionais, ganhou o Campeonato Gaúcho por seis vezes. Em sete anos e meio, o argentino disputou 340 partidas e anotou 78 gols pelo Inter, entre eles os dois da reinauguração oficial do estádio colorado.

Foto: Eduardo Deconto

Nenhum comentário:

Postar um comentário