quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Do inferno ao paraíso!

Na estreia de Renato, Grohe se redime de falha e garante classificação gremista na Copa do Brasil
                Na maioria das vezes as falhas de goleiro são fatais, e dificilmente a oportunidade de redenção ocorre na mesma partida, porém foi isso que aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Marcelo Grohe foi do inferno ao paraíso num jogo repleto de emoção e que marcou o início da terceira passagem de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio. Após vitória no jogo de ida, os gaúchos tiveram o resultado devolvido pelo o Atlético Paranaense no tempo normal e classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil 2016 foi sacramentada somente nas penalidades.
                A noite começou horrorosa aos gremistas, a equipe não conseguia engrenar uma sequência de passes certos e desperdiçava eventuais oportunidades de gols. Entre os erros aparece a figura de Henrique Almeida, que além de perder chance clara, fez gesto obsceno ao torcedor ao ser substituído na etapa completar enquanto em campo o time perdia por 1 a 0, gol de André Lima aproveitando falha gritante de Marcelo Grohe. Jogo encerrado, disputa nos pênaltis e mais um “show de horror”. Foram necessárias 16 cobranças (8 pra cada lado) para os mandantes arrancarem um triunfo por 4 a 3. Um dos heróis do ouro olímpico brasileiro, Weverton defendeu três cobranças e botou a chance de se consagrar ao tentar fazer seu gol de pênalti e parar em Grohe, que também defendera outras duas cobranças João Pedro e Otávio. Ainda, os paranaenses erraram com Zé Ivaldo (pra fora) e Paulo André (na trave). Os gremistas desperdiçaram quatro penais – com Wallace, Douglas e Luan (Weverton defendeu) e Kannemann (pra fora) –, enquanto Maicon, Edílson, Marcelo Oliveira e Guilherme converteram para o tricolor.
                Agora entre os oito melhores do torneio nacional, o Grêmio aguarda a definição de seu adversário nas quartas-de-final, cujo mesmo será conhecido em sorteio marcado para às 12h desta sexta-feira, 23 de setembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além do Tricolor, outras cinco equipes já garantiram classificação: Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Santos. Na noite de hoje (quinta, 22) mais dois gaúchos poderão se classificar, sendo que Internacional e Juventude largaram em vantagem no jogo de ida diante de Fortaleza e São Paulo, respectivamente.
                Enquanto os próximos compromissos da Copa do Brasil não chegam, o Grêmio volta a focar suas forças no Brasileirão 2016. No domingo, 25 de setembro, às 16h, os comandados de Renato Gaúcho recebe a Chapecoense, novamente na Arena, em validade da 27ª rodada.

Foto: Félix Zucco / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário