quarta-feira, 19 de outubro de 2016

As chances da ATLEC na reta final da Copa Noroeste de Futsal

Apesar de estar com a classificação garantida, ATLEC ainda sonha com liderança da Chave A - Foto: Leandro Camillio/Esportes em Foco
                Considerada uma das grandes favoritas ao título da Copa Noroeste de Futsal 2016, a Associação Trêspassense de Lazer, Esporte e Cultura (ATLEC) vem construindo uma campanha que justifica tal status. Das 7 vezes que entrou em quadra, obteve 5 vitórias e amargou somente 2 revés (ambos para Tenente Portela), além de ter um saldo de 18 gols positivos: 42 feitos e 24 sofridos.
 Apesar de já estar classificada para a próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Leandro Moiso projeta encerrar a o estágio inicial com vitória, sendo que a chance de liderança é real e renderia uma vaga direta pra semifinal, sem necessidade de passar pela repescagem. Ainda, um triunfo representaria ao menos a garantia da segunda colocação da Chave A, ou seja, o direito de sediar em Três Passos um dos jogos mata-mata da Repescagem, contra o terceiro colocado do chaveamento B.
                A 9ª rodada, penúltima do returno, acontecerá na próxima sexta-feira, 21 de outubro, porém representa a despedida da ATLEC na fase inicial, pois a equipe irá folgar na última rodada. Abrindo a noite de jogos no Ginásio Cléia Salete Dalberto, em Tenente Portela, às 20h30, a representação trêspassense mede forças diante do bom time de Bom Progreso. O jogo de fundo envolve Tenente Portela x Miraguaí, enquanto Redentora folga.
                Como estamos na reta final da fase de grupos e a ATLEC não tem sua colocação definida, o blog Tarado por Futebol (TF) simulou todos os resultados possíveis e apontou como fica a situação da equipe visando à última rodada do certame. Confira:

Vencendo: Garante ao menos a segunda colocação, alcança a liderança caso Tenente Portela não vença seus dois compromissos – contra Miraguaí (casa) e Bom Progresso (fora), respectivamente.

Empatando: Fica em primeiro caso Tenente Portela some somente dois pontos em um jogo, além de disputar nos critérios as três posições (com tendência a liderança) caso Tenente Portela empate com Miraguaí e perca pra Bom Progresso.

Perdendo: Não tem mais chances de liderança, além de amargar a terceira colocação caso Bom Progresso e Tenente Portela somar um ponto a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário