segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Enquete: Na sua opinião, qual foi melhor em 2016?

                Ao longo do ano que chego ao fim grandes atletas se destacaram nas quadras e campos do norte do Rio Grande do Sul. Jogadores já consagrados continuaram atuando em alto nível, assim como jovens considerados promessas provaram que se tornaram realidades. Desta forma, o blog Tarado por Futebol (TF) se viu obrigado a manter a tradição e realizar pela quarta vez a enquete que pede a opinião de você, amigo internauta, em relação a qual atleta regional obteve maior destaque em 2016?
                Num ano em que as competições de alto nível foram inúmeras, valorizamos atletas que tiveram rendimento destacado na maioria destes certames e, também, a nível profissional. Analisamos cada jogador, considerando sua importância para a equipe e o grau de dificuldade da competição disputada, entre outros quesitos.
                A disputa foi acirrada, sendo que depois de uma profunda analise escolhemos três concorrentes, todos com destaque no futsal, que possuem encaixe nos quesitos acima. Os indicados tratam-se de dois movediços jogadores de linha e um goleiro, sendo que apenas um deles não atuou profissionalmente durante o ano passado. Enfim, vamos ao concorrente a melhores de 2016 no norte do estado:

Caio Schneider (Miraguaí)
                Muitas vezes rotulado injustamente como “jogador de treino”, Caio César Schneider vem mostrando nos últimos anos seu real valor, se destacando em vários campeonatos regionais e uma das referências técnicas da representação miraguaiense. Em 2016, foi o artilheiro do time de Mmiraguaí na disputa da Copa Noroeste, no entanto seu momento máximo se deu na final do Regional de Jaboticaba, no qual anotou dois gols na final (sendo um de voleio) e ajudou a comandar a virada da sua equipe na conquista do título. Veloz e dono de chute certeiro, o jogador de 27 anos sagrou-se campeão também dos campeonatos de Barra do Guarita e Taquaruçu do Sul, além de ficar em segundo nos certames de Bom Plano (Vista Gaúcha) e Braço Forte (Tenente Portela). Foi premiado goleador no Municipal de Rodeio Bonito e Regional de Taquaruçu do Sul.
                Com poder de incendiar a partida com dribles rápidos e inesperados, Caio teve uma temporada praticamente exclusiva ao futsal, se não fosse à exceção do Campeonato de Futebol de Frederico Westphalen, onde obteve outro vice. Esta é a terceira que ele participa da enquete do TF, sendo que em 2013 acabou ficando em terceiro lugar: Fernando Pode vencer, seguido por Guilherme Zalinha. Ano passado a enquete foi dividida em três etapas, sendo que Caio concorreu entre os “amadores”, porém foi superado por Gabriel Basso – que foi o grande campeão, superando na etapa final o trêspassense Fernando Bode (vencedor entre os “profissionais”).
               
Ficha técnica
Nome: Caio César Schneider
Nascimento: 30/01/1989 (27 anos)
Cidade: Miraguaí
Posição: Ala/Atacante
Altura: 1m65
Peso: 65kg
Títulos em 2016: Regional de Taquaruçu do Sul, Regional de Barra do Guarita e Regional Adrenalina de Jaboticaba
Troféus individuais em 2016: Goleador do Municipal de Rodeio Bonito e Goleador do Regional de Taquaruçu do Sul

Gian Bassani (Tenente Portela)
                Um dos principais nomes da história futebol regional do século XXI vem mostrando que o passar dos anos só estão servindo para evoluir ainda mais. Mesmo com três títulos estaduais no currículo, o goleiro parece ter vivido em 2016 sua principal temporada da carreira, com destaque expressivo na campanha da Associação Boavistense de Esporte, Lazer e Cultura (ABELC) na Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal – ficando em terceiro lugar, quase obtendo acesso à elite. Além disso, capitaneou a Associação Portelense de Futsal (APF) no vice-campeonato da Copa Noroeste, sagrando-se o Goleiro Menos Vazado.
                Aos 35 anos, Gian Carlos Bassani teve uma nova experiência durante o ano que encerrou: dividir em disputas das categorias Livre e Veteranos.  No Regional Adrenalina de Jaboticaba ficou em terceiro na Livre e vice-campeão entre os Veteranos. Conquistou o título e foi o Goleiro Menos Vazados nos regionais de Taquaruçu do Sul e Ametista do Sul, na Categoria Livre, e os certames de Três Passos, Braço Forte e Barra do Guarita, no Veterano. Ainda, destacou-se nos campeonatos de Três Passos e Frederic o Westphalen.
                Esta é a terceira vez que Gian Bassani concorre na enquete, sendo que participou em 2011 e 2012, ambas as vezes vencida por Leandro Moiso.

Ficha técnica
Nome: Gian Carlos Bassani
Nascimento: 12/12/1981 (35 anos)
Cidade: Tenente Portela
Posição: Goleiro
Altura: 1m82
Peso: 84kg
Pé: Direito
Títulos em 2016: Regional de Taquaruçu do Sul e Regional de Ametista do Sul (Cat. Livre), Regional de Três Passos, Regional de Barra do Guarita e Regional do Braço Forte-Tenente Portela (Cat. Veteranos).
Troféus individuais em 2016: Goleiro Menos Vazado no Regional de Ametista do Sul, Goleiro Menos Vazado no Regional de Taquaruçu do Sul e Goleiro Menos Vazado na Copa Noroeste de Futsal.

Lukinhas (Boa Vista do Buricá)
                O franzino boavistense desde muito pequeno mostrou que, mais cedo ou mais tarde, seria um dos grandes nomes futebolísticos de Boa Vista do Buricá. Sintetizando seu surgimento no futebol, citando somente o projeto Genoma Colorado, destacou-se em diversos campeonatos tradicionais como: Adidas Cup, Copa Ita e Copa Saudades. Com a estrutura boavistense voltada ao futsal, tornou-se bicampeão regional sub-20. Com apenas 17 anos já assinou seu primeiro contrato profissional, pela Associação Boavistense de Esporte, Lazer e Cultura (ABELC) na disputa da Série Bronze – terminando vice-campeão, conquistando o acesso.
                Lucas Eliel Eisermann, 20 anos, viveu uma temporada de afirmação. Com potencial de mudar o ritmo do jogo, especialmente pela facilidade na movimentação, o jovem se destacou na campanha marcante da ABELC na Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal, ficando com a terceira colocação – quase alcançando o acesso. Encerrou 2016 com chave de ouro, marcando o gol do título da Copa Noroeste de Futsal, conquistando a competição pela terceira vez, nesta edição sagrando-se também goleador. Esta é a primeira vez que participa da enquete.

Ficha técnica
Nome: Luc as Eliel Eisermann
Nascimento: 05/08/1996 (20 anos)
Cidade: Boa Vista do Buricá
Posição: Ala
Altura: 1m70
Peso: 65kg
Títulos em 2016: Campeão da Copa Noroeste de Futsal
Troféus individuais em 2016: Artilheiro da Copa Noroeste de Futsal

A enquete está disponível à esquerda da página do TF e será encerrada em 16 de janeiro.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário