quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Tite convoca Seleção para amistoso beneficente contra a Colômbia

                A primeira convocação de 2017 da Seleção Brasileira foi composta somente por atletas em atuação no futebol brasileiro, apesar de todos estarem em pré-temporada. Na manhã desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite chamou os 23 jogadores que disputarão o amistoso beneficente contra a Colômbia, na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, no Engenhão, onde toda renda será destinada as famílias das vitimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense.
                Logo após revelar os convocados, enquanto a lista era distribuída para os jornalistas, antes do início da entrevista coletiva, Tite fez questão de confirmar a convocação simbólica do preparador físico Paulo Paixão, que retorna a Seleção, mesmo que para apenas um jogo, sendo homenageado devido à perda de seu filho Anderson Paixão – que estava no avião da LaMia, que caiu em Medellín, no fatídico 29 de novembro de 2016.
                Entre os jogadores convocados, os grandes destaques ficaram por conta do retorno do meia Diego Ribas e do atacante Robinho, enquanto as surpresas foram Diego Souza e Rodrigruinho. Quatro nomes da dupla Grenal foram lembrados, três do Grêmio (Geromel, Walace e Luan) e Danilo Fernandes do Internacional. Os convocados:

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)
Laterais direito: Fagner (Corinthians) e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros: Luan Garcia (Vasco da Gama), Pedro Geromel (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)
Laterais esquerdo: Fábio Santos (Atlético-MG) e Jorge (Flamengo)
Volantes: Henrique (Cruzeiro), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)
Meias: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Lucas Lima (Santos) e Rodriguinho (Corinthians)
Atacantes: Diego Souza (Sport Recife), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário