quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Jovem miraguaiense é apresentado pelo Guarany de Bagé

                Depois de um período de "vacas magras" e amargar a terceira divisão estadual, um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Sul conquistou o acesso em 2016 e neste ano disputará a Série A2 – competição também conhecida como Divisão de Acesso e que dá duas vagas à elite do futebol gaúcho. Após o título da Terceirona o clima é de muita expectativa em Bagé, tanto que a torcida do Guarany protagonizou um grande espetáculo no estádio Estrela D`Alva, na quarta-feira passada, para receber os atletas que foram apresentados no gramado.
                Entre os jogadores que compõe o elenco do Guarany de Bagé está um jovem miraguaiense, que foi uma das contratações mais comemoradas pela torcida. Aos 23 anos, Edgar Alemão chega como status de titular e com trunfo de ter feito grandes atuações na Terceirona 2016, inclusive diante do próprio Guarany. Na época pelo Gaúcho, o atacante foi quem mais levou perigo contra o Índio nos dois jogos da final.
                - Estou muito feliz de acertar com o Guarany, um clube grande e que conta com um grande projeto objetivando voltar à elite do futebol gaúcho. A direção trabalhou bem e montou um grande elenco, com muito foco e o apoio desta torcida apaixonada com certeza faremos uma ótima temporada – disse Alemão, em contato com o blog Tarado por Futebol.
                Edgar Matter, nascido em 11 de março de 1993, é natural de Miraguaí e passou toda sua infância na localidade de Braço Forte – onde seus pais residem até hoje. Despontou no futebol de várzea de Miraguaí quando já tinha seus 17 anos. Sua primeira experiência em categorias de base foi pelo Espigão do Oeste, da Rondônia, se destacando no Estadual Junior. Em 2014 participou da pré-temporada do Tupi de Crissiumal, porém, sem estrear, transferiu-se ao TAC. Em Três Passos fez bons jogos e ganhou visibilidade, sendo contratado pelo Guarani de Venâncio Aires. Por lá conquistou a Copa Fernandão 2014, atuando também durante toda temporada 2015. Apelidado de Alemão, como ficou conhecido, foi peça fundamental na campanha que rendeu o vice-campeonato da Terceirona ao Gaúcho de Passo Fundo, no ano passado.
                Para a temporada 2017, a direção manteve nomes importantes da campanha marcante do ano passado e fez contratações pontais para reforçar o elenco comandado pelo técnico Geverton Duarte. A estreia do Guarany na Série A2 está marcada para o dia 5 de março, no Estrela D`Alva, em Bagé, diante do São Gabriel.

Foto: Divulgação / Especial TF

2 comentários: