quinta-feira, 16 de março de 2017

Haja coração!

Bressan Móveis/Sicredi/Mercado Vitória busca virada histórica e conquista Taça dos Campeões 2017
                O sucesso da Taça dos Campeões de Futsal foi representado em quadra do Ginásio Noedi Rodrigues de Almeida, em Miraguaí. Depois de muita chuva durante toda sexta-feira, o tempo limpou no anoitecer como se fosse um convite a comunidade miraguaiense prenunciando um jogo memorável. E foi. Ótimo público e duas equipes dispostas a fazer história, porém com protagonismo final anfitriões: Bressan Móveis/Sicredi/Mercado Vitória campeão da primeira edição.
                Depois da carga emocional depositada na eletrizante semifinal, os miraguaienses não imaginavam que novamente o coração seria testado cardiacamente. Apesar de aparecer com alguns desfalques, especialmente dos renomados catarinenses Jair Muller e Lírio, a Associação Barra do Guarita conseguiu colocar sua pratica em ação e a vitória na primeira etapa foi fruto de estratégia bem executada: segurar o ímpeto inicial dos mandantes, acertar um contra-ataque e controlar o jogo tendo a posse de bola. Desta forma ocorreu, Peixe foi o autor do gol.
                A torcida clamava pelo gol, Jeferson Cavalli atendeu ao pedido das arquibancadas e deixou tudo igual aos 4 minutos da etapa complementar. O futsal tornou-se um jogo de xadrez, os jogadores sabiam das virtudes dos rivais e por isso priorizavam se defender, com ataques tímidos, concentrados principalmente em jogadas de bola parada, tanto que o gol de Barra do Guarita saiu já quando faltavam menos de 5 minutos para o término da partida: o goleiro Marcelão tentou lançar seu xará, e a bola morreu no fundo das redes de Rodrigo Grubert.
                Guaritenses na frente. O time de Miraguaí tentou insistir na tática normal, entretanto voltou a acionar o goleiro linha: assim como na semifinal, deu certo, mesmo que apenas no ponto visual e não como fator determinante como dois dias atrás. Dedé entrou em quadra na função, os visitantes se fecharam e a postura defensiva foi fatal para o empate. Marcus Vinicius construiu jogada pelo lado esquerdo e empatou, restando menos de 2 minutos. Sistemas normalizados, prorrogação encaminhada? Não, a torcida acreditou e os jogadores também em um lateral aparentemente inofensivo. Triangulação desnorteante e um chute potente de Guavirova, golaço com o cronometro apontando menos de 10 segundos para o fim do jogo. A partir disso... tempo de sobra, não para Barra do Guarita, mas sim para a festa miraguaiense.
                Após o jogo, festa e cerimonial de encerramento da primeira edição da competição organizada pela Secretária Municipal de Esportes. Os discursos de Leandro Haas, secretário de esportes, acompanhou o das demais autoridades presentes (prefeitos de Miraguaí e Barra do Guarita, vice-prefeito, vereadores e demais secretárias). Em síntese a tônica foi de que “o esporte miraguaiense está sendo resgatado, e que o sucesso deste torneio regional prova que a comunidade é apaixonada por futsal e futebol”.
                Além dos troféus e medalhas de campeão (Bressan Móveis/Sicredi/Mercado Vitória, de Miraguaí) e vice-campeão (Associação Barra do Guarita), os vencedores dos prêmio individuais foram anunciados. Do time vencedor, Rodrigo Grubert faturou o troféu de Goleiro Menos Vazado, enquanto o Goleador foi Adelar Lampert, da Associação Barra do Guarita. Eleito pela equipe da Rádio Planeta FM (narrador Ed Andreick, repórter Ícaro Frolich, comentarista Odir Ferst, secretário Leandro Moiso e representante da Junta Disciplinar, professor Airton de Almeida), o ala miraguaiense Marcus Vinicius recebeu o troféu de Craque da Final.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário