quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ex-União, Tiago Nunes assume o Sub-19 do Atlético Paranaense

            Após excelente campanha pelo Veranópolis no Campeonato Gaúcho deste ano, no qual terminou a primeira fase na quinta colocação, Tiago Nunes será o novo comandante do Sub-19 do Atlético Paranaense. Com um projeto a longo prazo, o treinador visa agregar conhecimento e sem tirar de vista o futebol profissional.
- Será uma experiência muito boa para mim e sem perder contato com o futebol profissional. Aqui existe um projeto de integração dos profissionais da base ao profissional e também existe a possibilidade de um plano de carreira dentro do clube. Além disso, mencionando o que já é clichê, o Atlético tem uma das melhores estruturas de um clube de futebol do país e dá todas as condições necessárias para que possamos desenvolver trabalho de excelência – comentou.
Como atrativo, o treinador cita também a possibilidade de trabalhar ao lado de Paulo Autuori, coordenador metodológico de todo o departamento de futebol do Furacão. “Além de toda estrutura física e tecnológica que o clube disponibiliza, possui um trabalho metodológico diferenciado. O Paulo Autuori é um profissional com bastante vivência no futebol e é uma referência para todos. Tenho certeza que será uma experiência engrandecedora ter essa possibilidade de trabalhar em conjunto com ele e os demais profissionais que integram o departamento”.
A campanha pelo Veranópolis trouxe diversas propostas para o treinador, que era pretendido por clubes das Séries C e D do Brasileiro, além de outro gigante do futebol brasileiro para também dirigir a base. “Fizemos uma boa campanha com o Veranópolis e chegamos muito além do que aquilo que esperavam da nossa equipe. As propostas são sinal de reconhecimento de um trabalho bem feito e sou grato pelas portas que foram abertas neste primeiro semestre”, comentou o gaúcho, que terminou a fase de classificação do estadual na quinta posição.
Por fim, Nunes falou sobre os primeiros desafios no Sub-19 do Atlético para este ano. “Temos competições importantes neste ano. O Paranaense já está em andamento, mas logo em seguida vem o Brasileiro Sub-20, Copa Ipiranga, outros torneios nacionais e internacionais, além da Taça São Paulo do ano que vem. Há muito trabalho a se fazer e espero que possamos ter êxito e manter o Atlético como uma referência no trabalho de base”.
Além do Veranópolis, Tiago Nunes tem passagens por Rio Branco-AC, Luverdense-MT, São Paulo-RG, União Frederiquense e também pelas categorias de base de Juventude e Grêmio, dentre outros diversos clubes brasileiros. Como títulos, o técnico tem o Campeonato Acreano com o Rio Branco; Matogrossense com o Luverdense; Campeonato Gaúcho com a base do Grêmio e a Copa Serrana-RS com o Juventude (venceu o torneio profissional com a equipe Sub-20).

Fonte: Peleia FC
Foto: Fábio Wosniak/Site Oficial CAP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário