quinta-feira, 27 de abril de 2017

Pelo número de expulsões, Brasil-Pel é eliminado da Primeira Liga

Teve muita chuva em Xerém e teve classificação curiosa. Com o 1 a 1 diante do Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira, em Los Larios, o Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final da Primeira Liga. Mas o Tricolor só avançou na segunda posição do Grupo A graças ao quinto critério de desempate: menos cartões vermelhos.  O Brasil teve um (o goleiro Eduardo Martini foi expulso na estreia contra o Internacional). O Flu não teve. Houve igualdade em todos os outros critérios - pontos (4), vitórias (1), saldo de gols (0), gols pró (4) e confronto direto (1 x 1).
O Flu começou os dois tempos no ataque. No primeiro, Henrique Dourado tentou de voleiro e Marcos Júnior acertou a trave logo no início. Mas apesar da pressão, foi o Brasil de Pelotas que abriu o placar com Juninho após confusão na área tricolor. Em desvantagem, a equipe de Abel Braga passou a errar demais e pouco criou até o intervalo.
Na etapa final, muita chuva. Mas a pressão inicial deu resultado. Logo aos cinco minutos, Maranhão cruzou e Danielzinho desviou de cabeça para empatar. A virada quase veio com Marcos Júnior. Foi quando o Brasil partiu para o ataque em busca da classificação. Rodrigo Silva, em posição de impedimento, até chegou a marcar. O gol foi bem anulado pela arbitragem. O clube gaúcho ensaiou uma pressão no fim, mas não foi suficiente.
O adversário do Fluminense na próxima fase será definido por sorteio: Internacional, Flamengo, Cruzeiro ou Londrina. A partida única só será realizada no fim de agosto (nos dias 29 ou 30) e o Tricolor vai jogar fora de casa por ter se classificado em segundo lugar.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. A bola rola às 16h no Maracanã. Já o Brasil só tem compromisso agora em maio: no dia 12 encara o Guarani, em Campinas, na sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário