terça-feira, 2 de maio de 2017

Emoção de sobra!

Keiller se machuca, mas Inter busca empate na partida de ida da final do Gauchão 2017
Terminou em igualdade o primeiro jogo da final do Gauchão 2017, no Beira-Rio. O Novo Hamburgo, time de melhor campanha, esteve duas vezes na frente, com gols de João Paulo e Assis. O Inter empatou com Roberson e Nico López. Agora, as duas equipes vão decidir no Estádio do Vale ou no Centenário, no próximo domingo, quem será o campeão estadual.
O Novo Hamburgo entrou em campo com a postura de se fechar e sair no contra-ataque. Assim, o Inter teve mais posse de bola e volume de jogo. Porém, em uma das saídas do Noia, o time do Vale do Sinos chegou ao gol. Aos 17, Assis cobrou escanteio na cabeça do centroavante João Paulo, a jogada forte da equipe. Depois, o Colorado martelou bastante, mas parou na boa atuação do goleiro Matheus. Aos 19, Nico López reclamou de pênalti por supostamente ser tocado por Assis na área anilada. Anderson Daronco mandou seguir. Aos 46, D'Alessandro quase empatou com uma bomba no canto, bem defendida por Matheus.
A partida esquentou ainda mais na etapa final. Roberson voltou no lugar de Anselmo, e foi o próprio atacante que empatou, após seu chute bater em Júlio Santos e Matheus. Porém, a bola aérea voltou a assombrar a área colorada. Assis colocou o Noia de novo na frente aos 22. Mas, em uma jogada bem trabalhada entre D'Alessandro e Nico López, o uruguaio encobriu Matheus e deu números finais ao duelo.
Seria muito inusitado caso o goleiro Keiller se lesionasse na partida. O jovem arqueiro colorado substituía os lesionados Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. Então, aos 43, em cobrança de falta do Novo Hamburgo, ele se chocou com força contra o lateral-direito Léo e sentiu o cotovelo. E Lomba precisou ir para o sacrifício nos minutos finais. Entrou em campo nitidamente descontado pelo problema na coxa direita. Em um tiro de meta, Victor Cuesta teve de bater a bola.
Ainda não está definido o palco do segundo jogo. O Novo Hamburgo trabalha para liberar as arquibancadas móveis do Estádio do Vale e ultrapassar o limite de 10 mil pessoas para poder receber a final. Se não houver acordo com os bombeiros, a partida será disputada em Caxias do Sul, no Centenário, no próximo domingo. A vitória serve para qualquer um dos lados. Se o confronto terminar empatado de novo, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário