sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Enquete: Na sua opinião, qual foi melhor em 2015?

                Depois de um período em inatividade, o blog Tarado por Futebol (TF) iniciou 2016 a todo vapor. Além de eleger os melhores jogadores do futebol mundial e montar uma grande retrospectiva referente “ao ano velho”, bem como manter a costumeira atualização diária de noticias, a tradicional enquete que elege o melhor jogador do noroeste do estado repercutiu regionalmente, mesmo sem chegar ao seu final derradeiro. Isso porque, nesta edição, ela foi dividida por etapas: onde profissionais e amadores concorreram separadamente em duas enquetes. Fernando Bode sagrou-se o grande vencedor entre os profissionais (superando Bones e Bugio), enquanto Gabriel Basso triunfou a nível amador (superando Dedé e Caio).
                Agora, os campeões se enfrentarão num duelo derradeiro que promete mobilizar Três Passos, Frederico Westphalen e toda região. Dentro dos critérios avaliados, ambos os concorrentes fizeram por merecer serem finalistas e conquistaram praticamente tudo que disputaram na temporada, inclusive atuando lado a lado pelo Guarani de Frederico Westphalen – onde venceram o Campeonato Integração de Futebol de Campo e Recopa Frederiquense, além de figurarem na seleção do certame.
     Além da maneira diferenciada em eleger o melhor jogador do norte do estado na temporada 2015, outra novidade da enquete do TF para este ano é uma premiação, sendo que o mais votado receberá um troféu em referência a conquista. Para isso, o blog contou com a colaboração do Salão de Beleza & Perfumaria, FB Hidráulica e Elétrica Spaço Maze. Saiba mais sobre o ano dos candidatos:

Fernando Rechziegel (Três Passos)
                Fernando Rechziegel sempre foi considerado por muitos um jogador completo, atribuindo qualidades suficientes para atuar em alto nível no futsal e futebol de campo. De fato, mais uma vez, o atleta comprovou seu rendimento positivo nos dois terrenos. Polivalente e com bom vigor físico, Bode esbanja disciplina tática e surpreende com um chute forte, que dificilmente é defensável. Mesmo sendo destro, a potência da perna canhota é rara de se encontrar.
                Foi um dos principais atletas da Associação Trespassense de Lazer, Esporte e Cultura (ATLEC) na conquista do título estadual da Taça RBS de Futsal 2015 – se destacando tanto na fase final etapa regional, quanto no Encontro dos Campeões. Ainda, sagrou-se campeão do Integração de Frederico Westphalen, pelo Guarani – sendo escolhido o craque da final e o melhor volante do campeonato. Também levantou a taça da Recopa Frederiquense e chegou até a fase semifinal do Varzeano de Três Passos, com a equipe do Santos. A nível profissional, novamente teve grande importância defendendo a ABELC, na campanha que colocou a equipe entre as oito melhores da Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal.
                Natural de Três Passos, Fernando Rechziegel, 28 anos, é um atleta que surpreende pela regularidade. Bode, como é popularmente conhecido, já defendeu clubes profissionais como TAC e São Luiz de Ijuí. Fernando Bode esteve em todas as enquetes do TF, sendo que venceu a edição 2013.

Ficha técnica
Nome: Fernando Rechziegel
Apelido: Bode
Nascimento: 17/09/1987 (28 anos)
Cidade: Três Passos
Altura: 1m80
Peso: 75kg
Posição: Ala (futsal), Volante (campo) e Meia (society)

Títulos em 2015
- Taça RBS de Futsal – Noroeste Missões;
- Encontro de Campeões da Taça RBS de Futsal;
- Campeonato Integração de Futebol de Campo de Frederico Westphalen;
- Recopa Frederiquense de Futebol de Campo;
* Melhor volante Campeonato Integração/FW.

Gabriel Basso (Três Passos)
                Desde que surgiu nas competições de base frederiquense, Gabriel Basso sempre foi visto com uma das grandes promessas regionais e acabou vivendo em 2015 sua melhor temporada em termos de regularidade e conquista. Jogador que alia disposição tática e extrema categoria, o jovem é capaz de cumprir várias funções dentro de campo ou nas quadras.
                Foi campeão de tudo que disputou em Frederico Westphalen. Além de ser campeão do Municipal de Futsal, foi considerado o craque da final e melhor jogador do certame. No futebol de campo defendeu as cores do Guarani, conquistando a Copa União e Integração de FW – acarretando no título direto da Recopa Frederiquense. Ainda, foi eleito o melhor zagueiro esquerdo do Integração. Também venceu o certame regional de Ametista do Sul, no futsal. Seu único revés foi no estadual society do SESC – sendo que ficou com o 4º lugar, após vencer a etapa regional.
                Aos 22 anos, Gabriel Basso já passou pelas categorias de base de vários clubes e chegou a atuar profissionalmente no União Frederiquense. Esta é a primeira vez que ele participa da enquete do Tarado por Futebol.

Ficha técnica
Nome: Gabriel Basso
Nascimento: 25/01/1993 (22 anos)
Cidade: Frederico Westphalen
Altura: 1m80
Peso: 80kg
Posição: Ala (futsal), Zagueiro (campo) e Meia (society)

Títulos em 2015
- Regional Jogos SESC de Futebol Society;
- Regional de Futsal de Ametista do Sul;
- Municipal de Futsal de Frederico Westphalen;
- Campeonato União de Futebol de Campo de Frederico Westphalen;
- Campeonato Integração de Futebol de Campo de Frederico Westphalen;
- Recopa Frederiquense de Futebol de Campo.
* Craque do Municipal de Futsal de FW;
* Melhor zagueiro do Campeonato Integração/FW.

A enquete está disponível à esquerda da página do TF e será encerrada em 14 de janeiro, às 23h59.

Nenhum comentário:

Postar um comentário