domingo, 3 de janeiro de 2016

Melhores 2015: Bode vence enquete entre atletas profissionais

                O trespassense Fernando Rechziegel foi eleito pelos internautas do blog Tarado por Futebol (TF) o melhor jogador federado profissionalmente do noroeste do estado em 2015. Na enquete que elegeu o melhor atleta profissional da região, Bode superou o atual campeão da eleição Willian Bones, de Boa Vista do Buricá, e Marcinho Bugio, de Campo Novo/Boa Vista do Buricá (Saiba Mais, sobre a enquete).
                Após alguns dias de inatividade, o TF voltou ao ar com a enquete e, mesmo assim, recebeu um satisfatório número de votos em um período de apenas três dias. Como sempre, a eleição repercutiu regionalmente. Assim como no ano passado, Marcinho Bugio foi um mero coadjuvante na disputa e ficou em terceiro, com somente 4% dos votos. Este ano a situação se inverteu em comparação ao do ano passado, sendo que Willian Bones buscava o bicampeonato e liderou grande parte da eleição, porém foi superado no último dia e ficou em segundo, com 38%. Já Fernando Bode assumiu a liderança no momento derradeiro, tornando-se o grande vencedor ao receber a aprovação de 58% dos internautas.
                Este é o quinto ano que o Tarado por Futebol promove a enquete, sendo que pela primeira vez está sendo dividida por etapas. Após ser eleito o melhor atleta a nível profissional, agora elegeremos o melhor amador – os concorrentes serão: Caio Schneider (Miraguaí), Dedé (Três Passos) e Gabriel Basso (Frederico Westphalen). Encerrada a segunda eleição, será realizada uma enquete final entre os dois vencedores. Fernando Bode é o único atleta que esteve concorrendo nas cinco edições da enquete, sendo que venceu em 2013 (confira detalhes). Os demais ganhadores foram Leandro Moiso, em 2011 e 2012 (Relembre), e Willian Bones, em 2014 (Veja).

A temporada de Fernando Bode

                Fernando Rechziegel sempre foi considerado por muitos um jogador completo, atribuindo qualidades suficientes para atuar em alto nível no futsal e futebol de campo. De fato, mais uma vez, o atleta comprovou seu rendimento positivo nos dois terrenos. Polivalente e com bom vigor físico, Bode esbanja disciplina tática e surpreende com um chute forte, que dificilmente é defensável. Mesmo sendo destro, a potência da perna canhota é rara de se encontrar.
                Foi um dos principais atletas da Associação Trespassense de Lazer, Esporte e Cultura (ATLEC) na conquista do título estadual da Taça RBS de Futsal 2015 – se destacando tanto na fase final etapa regional, quanto no Encontro dos Campeões. Ainda, sagrou-se campeão do Integração de Frederico Westphalen, pelo Guarani – sendo escolhido o craque da final e o melhor volante do campeonato. Também levantou a taça da Recopa Frederiquense e chegou até a fase semifinal do Varzeano de Três Passos, com a equipe do Santos. A nível profissional, novamente teve grande importância defendendo a ABELC, na campanha que colocou a equipe entre as oito melhores da Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal.
                Natural de Três Passos, Fernando Rechziegel, 28 anos, é um atleta que surpreende pela regularidade. Bode, como é popularmente conhecido, já defendeu clubes profissionais como TAC e São Luiz de Ijuí. Fernando Bode esteve em todas as enquetes do TF, sendo que venceu a edição 2013.


Ficha técnica
Nome: Fernando Rechziegel
Apelido: Bode
Nascimento: 17/09/1987 (28 anos)
Cidade: Três Passos
Altura: 1m80
Peso: 75kg

Títulos em 2015
- Taça RBS de Futsal – Noroeste Missões;
- Encontro de Campeões da Taça RBS de Futsal;
- Campeonato Integração de Futebol de Campo de Frederico Westphalen;
- Recopa Frederiquense de Futebol de Campo;
* Melhor volante Campeonato Integração/FW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário